Voltar

Quais os riscos de usar anabolizantes?

24/04/2015 09:40

Homem injetando seringa em biceps musculoso

Consumir anabolizantes sem a orientação de um médico pode causar alteração das taxas de colesterol, distúrbios na coagulação do sangue, hipertensão, tumores no fígado e no pâncreas, ataque cardíaco e até morte.

 

Mulheres que tomam anabolizantes para aumento de sua massa muscular tendem a sofrer efeitos colaterais como o engrossamento da voz, o surgimento de pelos no corpo e no rosto, a perda de cabelo, a diminuição dos seios, crescimento anormal do clitóris e até o câncer de ovário. Nos homens, pode ocorrer redução da libido, da produção de esperma, além de impotência sexual, infertilidade, dificuldade ou dor ao urinar, calvície e insônia.

 

No caso dos anabolizantes de uso veterinário o risco é ainda maior, pois não há testes que garantam a segurança de uso em humanos, nem mesmo se as doses “recomendadas” são adequadas. Medicamentos veterinários foram produzidos e testados para uso exclusivo em animais.

 

Alguém ofereceu anabolizantes para você na academia ou pela internet? Faça uma denúncia à vigilância sanitária da sua cidade. Você encontra os telefones aqui.